terça-feira, junho 09, 2015

Harajuku

Eu nunca viajei pra canto nenhum, então todas as informações e fotos não são minhas, esse post é uma coleção "explicativa" do que eu conheço desse lugar. 

Harajuku é um dos principais locais de encontro de jovens em Tóquio, no Japão e onde se concetra tudo o que é de mais kawaii no mundo. Esse foi o nome dado a região ao redor da estação Harajuku, na cidade de Shibuya que é muito conhecida por outros pontos turísticos, Mais ou menos nos anos 90 artistas de rua e jovens com um estilo extravagante, único e muito próprio começaram a se encontrar lá para fazer compras e ir nos cafés temáticos. "Harajuku é uma localização icônica bastante popular no mundo do entretenimento, dentro e fora do Japão" 



É lá onde as pessoas acham espaço pra expressar seus estilos. Lá se concentram os melhores tipos (e autênticos) de lolitas. garotas vestidas no estilo decora, cosplayers e jovens que vão apenas passear, mas que se vestem de um jeito diferente do que é visto no mundo todo. É como uma passarela pública e gigante, você encontra inspiração e estilo por todos os lados.



A rua Takeshita Dori é uma das mais conhecidas, pois lá é onde se concentra a maioria das lojas e cafeterias, e por ser uma rua que só tem pedestres ela está sempre lotada. É um dos locais principais pra ir se você for pra lá. 


Uma coisa que achei legal foi essa entrada que tem essas florzinhas do lado e os bonequinhos de cima sempre mudam, não sei com que frequência, mas acho que por serem feitos de balão eu não creio que permaneçam por muito tempo, então acho que sempre tem uma novidade logo na entrada.


Sinceramente eu duvido que exista lugar mais estiloso no mundo! Sei que Paris e Nova York tem uma infinidade de pessoas usando as roupas a seu modo e inspirando o mundo, mas as pessoas no Japão - em Harajuku principalmente - vestem coisas comuns e até inimagináveis de forma tão natural que mesmo que você encontre alguém com um salto enorme, vai parecer super confortável.

 

Os cafés de lá são muito kawaii! Acho que eles querem que você coma só com os olhos porque é tudo muito ornamentado e grande. É comum ter vitrines (como lojas mesmo) com miniaturas das comidas que eles vendem. Essa "barraquinha" de crepes é muito conhecida e vende esses crepes enorme recheados com doces. Mas, li por aí que mesmo sendo muito bonito a comida de lá não tem muito gosto; o que é salgado falta sal e o que é doce não tem açúcar. Mas é lindo de qualquer forma.


Nessa mesma rua ainda fica a Daiso, uma loja de 100 yens, ou a de 1,99 que a gente conhece aqui. Lá vende de tudo, desde brinquedos a itens de decoração e aqueles objetos com utilidade específica que você nunca imaginou que criariam (tenho certeza que raladores e tesouras foram criados pelos orientais).


O LaForet, já no final dessa rua, é como um shopping gigante e por mais que por fora ele não pareça muito bonito, dentro, cada loja, é como um mundo mágico de objetos incríves. Uma coisa legal é que as lojas lá não têm vitrine nem parede na frente, quando você passa pela loja você já vê tudo o que tem lá dentro e acho que é meio difícil não entrar de cara numa loja que te faz estar dentro dela! 





A rua Omotesando é um pouco diferente por ter lojas mais caras e de grife, tipo PRADA (que tem a arquitetura mais única que eu já vi), Louis Vuitton e GAP; provavelmente lá transitam mais "adultos", até porque tudo lá é muito mais caro. 


Nessa rua fica a Kiddy Land que é a loja de brinquedos enooorme com seis (!) andares de muitos toys incríveis e temáticos.



Encontrei esse blog em que uma lolita (brasileira) conta como foi a sua experiência em Harajuku. E eu achei muito bonitinho o jeito como ela falou sobre como é estar lá. 
Aaaaaah gente!!! Não consigo escrever sobre Harajuku sem ficar com vontade de chorar, só de olhar as fotos meu coração se derrete de saudades!! Sei que parece exagero, mas conhecer aquele lugar foi como estar em um lugar mágico, como me encontrar, ser compreendida, foi como estar em casa. O sentimento de liberdade é indescritível! ❤
Cara! Imagino como eu ficaria se estivesse lá!

Esse post é mais pra "explicar" o que é Harajuku e sua importância sem fim <3 porque cada pequena parte de lá merece muitos muitos mais posts!

p.s: todas as fotos e informações eu coltei dos seguintes sites: Just Lia, The Cherry Blossom Girl, The Rainbowholic e Maravilhas do Japão

Nenhum comentário: